Olá !
Para facilitar o processo de escrituração, tanto para você cliente quanto para o cartório escolhido, o INOCOOP disponibiliza para todos os clientes, primeiros proprietários das unidades e cartórios, um código para acesso à nossa plataforma de autorização de escrituras.
Confira o passo a passo para o bom andamento do processo de escrituração:
- O CLIENTE deverá entrar em contato, por e-mail, com o INOCOOP e solicitar a autorização de escritura de sua unidade, informando nome, CPF, empreendimento e número/bloco/torre da unidade;
- O INOCOOP responderá a solicitação, por e-mail, com uma numeração: X – YYYYYYY;
- O CLIENTE deverá acessar o a página: https://inocoop.com.br/escritura/ e realizar os passos abaixo;
- O CLIENTE deverá clicar no botão AZUL (Sou cliente e quero a autorização para escrituração do meu imóvel) e salvar em PDF ou imprimir sua autorização;
- Com essa autorização, sem vencimento, o cliente entregará ao cartório que fará o mesmo processo (ITEM 3), porém clicando no botão LARANJA (sou do cartório e quero verificar a autenticidade da autorização) onde encontrará toda documentação necessária para a lavratura da escritura;
- Feito isso, o cartório dará segmento na lavratura e enviará ao INOCOOP para assinatura da mesma;
Qualquer dúvida, favor entrar em contato, em um de nossos canais de atendimento, através do menu “CONTATO” na parte superior do site.
Atenciosamente,
INOCOOP